HISTÓRIA

ESTRADEIROS DA REAL MC

Estradeiros da Real MC é um moto clube brasileiro fundado em 2010 na cidade de Congonhas, Minas Gerais.

História

Em uma reunião de amigos motociclistas no início de 2010 em Congonhas - MG foi proposto por Ricardo Resende a ideia de criação de um clube de motociclistas que teria como objetivo organizar passeios recreativos e viagens em grupo.

No dia 29 de maio de 2010 em uma reunião liderada por Ricardo com o apoio de Leili, Léo, Marquinhos entre outros, foi então assim fundado o Estradeiros da Real MC.

Em sua formação atual a diretoria está definida da seguinte forma:

  • Presidente: Ricardo Resende

  • Vice-Presidente: Marcos Roberto

  • Tesoureira: Leiliane Cristina

  • Diretor Geral: Leonardo Gustavo

  • Dir. de Facção: Leonei Inácio

Estradeiros da Real MC hoje tem Sub-sede em Desterro de Entre Rios - MG e representantes em Santa Rita de CaldasEntre Rios de Minas - MGResende Costa - MG, Juiz de Fora - MG, e Piedade dos Gerais - MG.

Frase da bandeira

Liberdade, Respeito e União...

Como ser um Estradeiros da Real MC

Para entrar, é necessário possuir habilitação na categoria A, participar de reuniões, fazer viagens com o Moto Clube e ser aprovado pelo conselho disciplinar para ter certeza de que o candidato se encaixa na ideologia do Estradeiros da Real MC.
Você é um motociclista e identificou-se com Estradeiros da Real MC? Verifique se já existem integrantes do moto clube em sua região, caso contrário, entre em contato com a diretoria através de nosso e-mail: estradeirosdareal@gmail.com.

Brasão

A águia é um animal solar e celestial, símbolo universal do poder, da força, da autoridade, da vitória e da proteção espiritual. Muito ágil e habilidosa, essa ave guerreira e predadora, conhecida como a “rainha das aves”, está relacionada com os deuses e a realeza, uma vez que a acuidade de seu olhar lhe permite fitar o sol diretamente, representando um símbolo da clarividência. Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação. Para os antigos egípcios, era o símbolo da vida eterna.

O escudo da estrada real significa a via direta, via reta. Está em oposição aos

caminhos tortuosos. Essa expressão frequentemente usada no mundo antigo também se aplica à ascensão da alma. A estrada real é, portanto, considerada uma estrada direta, desprovida de qualquer possibilidade de desvio que provoque um atraso. A estrada real ainda será interpretada como o caminho que leva à capital do reino, lugar em que reside o rei. Fílon de Alexandria escreve: "Entremos na estrada real, nós que achamos que é preciso abandonar as coisas da terra, nessa estrada real da qual nenhum homem é senhor, somente aquele que é verdadeiramente rei... Aquele que viajar pela estrada real não sentirá fadiga até o seu encontro com o rei".

Patch de 5 anos

Todo integrante do Estradeiros da Real MC recebe um patch de 5 anos, porem sem nenhuma estrela.

 

Um integrante receberá somente uma estrela por ano, por tanto com fidelidade ao Estradeiros da Real MC, em 5 anos ele poderá receber a quinta estrela.

 
 
© Desde 2010 por Estradeiros da Real MC. Todos os direitos reservados.